Fábrica de Foice Pedro Werner

PEDRO WERNER FILHO, NASCEU NA CIDADE DE BRUSQUE EM SANTA CATARINA. NO DIA 18 DE AGOSTO DE 1888. FUNDADOR DA FÁBRICA DE FOICE SÃO PEDRO.

EM 1906, AOS 18 ANOS INSTALOU UMA PEQUENA FERRARIA EM BRUSQUE, NO COMEÇO, FAZENDO FERRADURAS E PEQUENOS CONSERTOS EM ARMAS ANTIGAS, GARRUCHAS E RODADOS DE CARROÇAS, COMO TAMBÉM CONFECCIONANDO FERRAMENTAS.

AS PRIMEIRAS FOICES QUE FORJAVA, PEDRO WERNER, PRESENTEAVA SEUS AMIGOS E COMO ERA DE BOA QUALIDADE COMEÇOU A PROCURA. FILHO DE PAI FAZENDEIROS, TALVEZ DAÍ TENHA NASCIDO O SEU AMOR PELA ARTE FEITA NO FERRO E O INTERESSE PELAS FERRAMENTAS E PELA AGRICULTURA.

EM 1912 MUDOU-SE PARA TOMAZINA NORTE DO PARANÁ ONDE INSTALOU SUA BEM MONTADA OFICINA MECÂNICA E FÁBRICA DE FOICE MARCA PALMEIRA. APESAR DE TER MARCA COMERCIAL A FOICE FICOU CONHECIDA E AFAMADA COMO "FOICE PEDRO WERNER".

EM TOMAZINA TEVE A FELICIDADE DE TER UM GRANDE AMIGO E SEU PRIMEIRO GUARDA LIVRO DA FIRMA O SR. AVELINO VIEIRA, MAIS TARDE BANQUEIRO.

PEDRO WERNER FILHO, PERCEBENDO O GRANDE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO SUL DO PARANÁ E ENTRONCAMENTO DE TODA A REGIÃO RESOLVE MUDAR PARA PONTA GROSSA EM 1931 NA AVENIDA ERNESTO VILELA, ONDE PERMANECE ATÉ HOJE.

NA DÉCADA DE 40, 50 E 60 NO AUGE DA EMPRESA ERAM PRODUZIDAS MAIS DE 8.000 PEÇAS MENSAIS COM ATÉ 30 FUNCIONÁRIOS. A QUALIDADE SEGUNDO O FUNDADOR ERA A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO. A DEMANDA ERA TÃO GRANDE QUE OS CLIENTES FAZIAM SEUS PEDIDOS E TINHAM QUE AGUARDAR O ATENDIMENTO.

PEDRO WERNER FILHO FALECEU EM 1960 TENDO ASSUMIDO A EMPRESA SEU FILHO ALFREDO WERNER JUNTO COM SEU IRMÃO PEDRO WERNER NETO ATE 1985.

EM 1986, WALDEMAR WERNER ADQUIRIU A EMPRESA JUNTO COM SEU FILHO ALFREDO WERNER NETO (4ª GERAÇÃO), ADMINISTRANDO ATÉ OS DIAS DE HOJE.

A EMPRESA ATENDE VÁRIOS ESTADOS; PARANÁ, INTERIOR DE SÃO PAULO, MATO GROSSO, RONDÔNIA, MATO GROSSO DO SUL E PARÁ, ATUALMENTE COM DEZENAS DE FUNCIONÁRIOS.

AO TODO SÃO PRODUZIDAS 5 TIPOS DE FOICE; CADA UMA INDICADA PARA UMA REGIÃO E DIFERENTES TIPOS DE SERVIÇO COMO; FOICE PARANÁ, RONCA LUA, GAÚCHA, BICUDA, PODÃO E FACÃO.

O MAQUINÁRIO E PRATICAMENTE ORIGINAL, MÁQUINAS IMPORTADAS DA ALEMANHA, MAS O TRABALHO MANUAL É MUITO IMPORTANTE PARA DAR O FORMATO E A ESPESSURA DO PRODUTO, O QUE GARANTE A NOSSA QUALIDADE QUE É O NOSSO RESULTADO DE CERTOS CUIDADOS DURANTE AS 16 ETAPAS DE TODO O PROCESSO.

"Nós prosseguimos mais pela tradição."

COM O CENTENÁRIO DA EMPRESA EM 29 DE JUNHO DE 2006

Conheça nossos produtos FABRICADOS COM MATERIAL DE ALTA QUALIDADE GARANTINDO ASSIM A SUA DURABILIDADE.




Av. Ernesto Vilela, nº 280 - Centro
Ponta Grossa - PR / CEP 84010-460
Email: foicewerner@hotmail.com
Fone/Fax: (42) 3224-0718
ebiro.com.br